um momento por favor...

Museus de Sintra - História Natural | MUSA | Odrinhas

Hologramas Z-Screen 32'

A Interactive Touch desenvolveu um Z-Screen para expor de forma holográfica uma ossada encontrada e muito rara. Desta forma e através de Tags colocadas na animação holográfica, os visitantes podem saber ao pormenor onde se situa cada osso e as suas caractaristicas.

Hypebox 22'

Revelamos a Hypbox, uma caixa com ecrã transparente própria para exposição e com possibilidade de colocação de objetos fisícos no seu interior que desta forma interagem com os conteúdos animados que são visualizados no ecrã frontal. Neste caso o raro fóssil encontrado de um reptil.

iSurface 55'

A iSurface é uma mesa interactiva que disponibiliza um software próprio para o Museu no intuito de informar melhor os visitantes, em 2 linguas diferentes este software mostra a evolução do nosso planeta e os animais existentes em cada era temporal.

iWindow 42''

Com a colocação de uma janela interactiva "iWindow", os visitantes do museu MUSA podem ver toda a informação não só do próprio museu como também noticias da Cidade, Eventos, Actividades, Exposições em outros museus, etc. Desta forma e mesmo estando no Musa os visitantes conseguesm pesquisar através de um software especificamente desenhado para o efeito, locais a visitar e outros museus da cidade, tudo com um simples toque na montra do MUSA.

Hologram Cube

Desenhamos especificamente um Cubo Holográfico para o Museu de Odrinhas, com o intuito de os visitantes conseguirem visualizar um colar 90% em ouro maciço que foi descoberto no nosso país e que devido ao elevado valor e ao facto deste artefacto ser raro, foi levado para o Museu Britânico em Londres. Desta forma os visitantes conseguem ver um exemplar deste colar com todos os pormenores em 3D.

Realidade Aumentada

Num espaço dedicado aos mais novos e sobre dinossauros, a Interactive Touch desenvolveu uma aplicação de realidade aumentada para mobile com o intuito de mostrar alguns exemplos em 3D de dinossauros. Nesse intuito, os visitantes tem acesso a um tablet ligado a um ecrã externo, onde se consegue visualizar os animais pré-históricos como forma de aprendizagem.

Video